Bem vindos ao espetáculo...Relacionamentos, "ralacionamentos" palhaços, desilusões amorosas, mentiras, enganações, traições, homens que não prestam, namoro/rolo com gringos, sonho/pesadelo de casar com estrangeiros, Tinder (lândia), primeiro encontro, dicas de viagens, como é viajar sozinha, renovação de passaporte, visto negado, etc...

Por que eu só consigo gostar de gringos?



-Mãe, quero mudar de escola! Odeio a forma que sou tratada lá e julgada pelas crianças  por causa da minha cor!
Você já deve ter se perguntado por que de eu só me relaciono com gringos, esta também é uma curiosidade que eu tenho!

Capítulo 10: Gênesis
Enquanto concluía minha ideia de vingança ...eu pensava onde foi que eu tinha "me perdido" , onde e como começou esta minha neura por alemães?
Lembrei-me da época q eu estudava em escola pública, nossa, como eu odiava o preconceito e racismo de algumas pessoas, aliás, algumas crianças são mt maldosas em sua essência ... Se vc n se encaixa no "padrão da minoria" vc esta fadado a frustração... Mas, eu não qria isso para mim, pesquisei as escolas particulares q eu tinha a possibilidade de aplicar para bolsas e fiz isso...
Tinha outra coisa q me incomodava: minha aparência!!! Eu era muito desprovida de beleza, me achava mt fora de esquadro.
Eu era tão feia que todos os meninos me chamavam para brincar de médico, claro, na função de recepcionista do consultório.. Mas ou menos assim
-Seni, fica ai na porta para ver se não vem ninguém rsrsrs
Estudar em escola particular não iria atenuar minha desprovedes de beleza, mas pelo menos eu tinha a impressão que poderia encontrar pessoas mais educadas e conseguir respeito ao meu jeito de ser!
Passei no ITB (Instituto técnico de Barueri), que na época era particular, no começo foi difícil lidar com o choque da mudança, 7 matérias q tinha na escola pública para 23 no ITB, mas, eu peguei fácil e entrei no ritmo da escola em questão de meses. Eu estudada ensino médio concomitante com o técnico em informática, que não tinha muita dificuldade.
A matéria q eu mais gostava era redes de computadores, não pela matéria, mas por um dos melhores professores que eu já tive, o Guerra, estilo Rubem Alves de dar aula.. Sabe? Chegam ao primeiro dia de aula e dá presença para tds..
- Pronto, só fique aqui quem realmente quer aprender...
Eu! Eu ficava vidrada em sua aula e isso refletia em minhas altas notas, chamei atenção do professor...
-Hey Seni, vc gabaritou a prova novamente ...
Sorri e disse, claro, tenho um bom professor!
Ele trabalhava numa empresa alemã do grupo que trabalho atualmente...
O que vc faz nesta empresa, professor?
- Sou engenheiro de circuitos e viajo bastante, que legal!
- Que legal, vc já saiu do país?
-Sim Seni, já fui para a Alemanha...
Gente eu tinha 15 anos de idade, não tinha muita ideia de como era a Europa, principalmente a Alemanha...
- Aliás, Seni, vc deveria ir para lá, vc iria fazer sucesso, os alemães adoram sua cor...
Quando eu ouvi isso, eu não acreditei, que poderiam existir pessoas que gostassem da minha cor, tentem ser condescendentes e imagine você crescer ouvindo que você é um ser humano inferior por causa da sua cor, eu cresci sempre pensando q nasci com defeito, pq ligava a TV só apresentadoras loiras.. Ia brincar com minha boneca chamando de minha "filhinha" uma Barbie loira... Ouvi várias vezes os meninos falando na escola q odiavam o meu cabelo e minha boca grande, é sério, uma vez eu até cheguei a queimar meu lábio para ver se diminuía (acho que tinha uns 8 anos de idade) ah, nao deu certo, ela ficou maior ainda rsrs... Nossa qts vezes eu chorei por causa deste tipo de comentário e os apelidos que me davam homenageando a fauna brasileira... E naquele momento eu ouvindo que havia um país onde as pessoas viam qualidade no que eu sempre achei q fosse um defeito??
Comecei a pesquisar td sobre a Alemanha...
-Decidi! Vou estudar alemão!
Mas, como disse Oscar Wilde (acho que foi dele esta frase) – "A vida é muito curta para se aprender alemão."
Dois anos para aprender conjulgar um verbo rsrs ! Não não... Fui então aprender inglês, afinal, se não desse certo rsrs
Tomei a decisão certa, uau, tem uma década isso... Estava apertava financeiramente, embora fosse bolsista eu tinha gastos com os livros da escola, uniforme, alimentação etc...Infelizmente meus pais não tinham como me ajudar, eu q ajudava em casa, haja administração para cuidar do meu salário mínimo, então eu me isolava em minha competência e extraia dela sementes para o meu futuro...
Foi então q eu decidi ir estagiar em uma escola de inglês! Acertei de novo..! Trabalhava e estudava inglês de graça.
Nesta escola, tinha curso de português para estrangeiros lá.. Foi então que conheci o primeiro gringo da minha vida, um cara onde eu fui palhaça na vida dele, confesso, mas não me orgulho, ele era Russo, e  estudava português e quando ele falou comigo foi a primeira coisa q ele me elogiou,o meu cabelo, eu fiquei petrificada...
E quanto mais eu conhecia estrangeiros, mais eu me sentia feliz e me aceitava, depois de algum tempo eu pude entender que o preconceito racial é proporcional ao nível de ignorância de um povo.
Meus pensamentos foram interrompidos pelo o despertar do meu celular me trazendo de volta para 2014 onde eu concluía o meu plano de vingança para o candidato ... Ja sei como me vingar dele!

0 comentários :

Postar um comentário

Qual candidato foi o pior até agora?

Conheça a dona do Picadeiro

Seni Gregorio. Tecnologia do Blogger.

Quem sempre assiste...

Espetáculos mais vistos